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As transações feitas via mobile cresceram 70% no Brasil no primeiro semestre de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015. É o que indica o estudo H1 2016 State of Mobile Commerce Report, da Criteo, empresa global de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance, que realizou mais uma pesquisa para entender a evolução do varejo mobile nos primeiros seis meses de 2016 em 12 países.

Confira o perfil do e-consumidor brasileiro retratado pelo estudo Webshoppers, realizado desde 2001 pela Ebit

Quase ¼ da população brasileira (cerca de 48 milhões de consumidores) comprou no comércio eletrônico pelo menos uma vez em 2016 – alta de 22% ante 2015. Quem são essas pessoas? Uma mulher, na casa dos 40 anos, moradora da região Sudeste, com renda familiar de pouco mais de R$ 5 mil, representaria o perfil típico do e-consumidor brasileiro.

Estimativa consta do Webshoppers, estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro, realizado desde 2001 pela Ebit

O comércio eletrônico brasileiro deve caminhar novamente na contramão dos outros setores em 2017 e registrar expansão, fortalecido, principalmente, pelas vendas por meio de dispositivos móveis, pela entrada de novos e-consumidores e pela retomada do crescimento no volume de pedidos. Com a continuidade do movimento de migração das vendas do varejo físico para o meio digital, o comércio eletrônico deve registrar aumento nominal de 12% nas receitas e faturar R$ 49,7 bilhões neste ano.

Recente no Brasil, mercado pode ajudar empresas a chamar novos clientes, girar o estoque e incentivar o comércio eletrônico

A crise econômica, que reduziu o consumo, fez as empresas do comércio eletrônico apostarem em algumas táticas para atrair mais consumidores. Uma delas é a oferta de cupons de desconto, por meio de sites especializados. A prática é muito comum em países como os Estados Unidos, mas relativamente nova no Brasil – começou a ser usada aqui há menos de cinco anos.

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